Influencer Itallo Bruno investigado por rifas ilegais é transferido para prisão

A Justiça do Piauí decretou a prisão preventiva do influencer Italo Bruno Nunes da Silva. Ele foi preso durante a Operação Jogo Sujo, deflagrada na última quinta-feira (11), por lavar cerca de R$ 4 milhões para uma facção, obter vantagem ilícita por meio da prática de jogos de azar e a ocultação de patrimônio nas compras de bens diversos, de acordo com a Polícia Civil.

Com a decisão, Itallo Bruno foi encaminhado para uma unidade prisional do Piauí. Ao todo, 10 pessoas foram presas durante a ação. O delegado Alisson Ladim enfatizou que o esquema do influencer tinha estrutura de uma organização criminosa, onde “a partir dele tinha pessoas que serviam a ele como se fossem funcionários, que ajeitavam as coisas da rifa e os casos”. Além de Itallo, a mãe, a irmã e ex-namorada, também permanecerão presas.

Em nota, o advogado de Itallo, Lucas Villa, nega as acusações e diz que trata-se de um mal-entendido, em que tudo será devidamente esclarecido. Além disso, ele ainda afirmou que o cliente não tem envolvimento com organizações criminosas e não pratica lavagem de dinheiro.              MeioNorte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *