Lista de compras aponta suposta farra de gasto com recursos da Covid-19 na gestão do ex-prefeito de Piripiri Luiz Menezes

Os milhões enviados pelo Governo Federal para combater a COVID 19 durante todo o exercício de 2020 fizeram aparecer uma série de denúncias de mal uso e aplicação de recursos, bem como desvios dos valores transferidos em todo o Brasil. A farra destes recursos pode ter ocorrido em Piripiri durante na gestão do ex-prefeito Luiz Meneses, e do ex-secretário da saúde do município, o enfermeiro Almiro Mendes Neto.

A repercussão negativa se dá na medida que os itens que compõem os gastos nas compras do ex-gestor, contrastam em muito com os gêneros alimentícios acessíveis à grande parte da população da cidade, que sofreu e ainda sofre com a crise econômica advinda da pandemia de covid-19. O valor exorbitante fere princípios da moralidade, da razoabilidade e afrontam a população em tempos de pandemia, aponta documentos com suposto superfaturamento nas compras da gestão do ex-prefeito de Piripiri.

Uma imensa lista de material com valores exorbitantes circula nas redes sociais. Entre os itens comprados pela gestão anterior com os recursos para combater o coronavírus, vários ítens chamam atenção pelo valor gasto e pela pequena importância do mesmo diante de uma enfermidade tão impactante.

Dentre esses exemplos foi o pagamento de R$ 226.950 em guardanapos, 70 mil reais com aquisição de papel A4 e 47 mil com pastas sanfonadas afora diversos outros itens que ultrapassam a casa dos milhões de reais!

A gestão liderada pela atual prefeita Jôve Oliveira está fazendo uma grande auditoria na prefeitura de Piripiri, a fim de colocar às claras o que é público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *