Mais de 1.600 policiais foram enviados para atuar nas eleições no interior do estado
A Polícia Militar do Piauí está deslocando mais de 1.600 homens para reforçar o policiamento nos municípios do interior do estado. As tropas deixaram a capital Teresina na manhã desta quinta-feira (29) e devem retornar na segunda-feira ( 3).
O capitão Sebastião Moreira, da Coordenadoria Geral de Operações da Polícia Militar, explicou que este trabalho da Polícia Militar visa garantir a tranquilidade nos municípios durante o pleito.
As maiores tropas foram deslocadas para a região de Campo Maior, de São Raimundo Nonato e Picos. De acordo com o capitão, além da questão da segurança dos eleitores, o trabalho da polícia visa combater a prática de boca de urna e compra de votos.
O subcomandante da corporação no estado, coronel Lindomar Castilho, ressaltou que os municípios com maior histórico de acirramento político já estão contando com reforços desde a semana passada.
Todas as cidades que sediam comarcas no interior contarão com a presença de um tenente coronel ou de um major no comando das tropas.
Para Piripiri foram destinados 22 policiais para ajudar na segurança das eleições deste domingo 2 de outubro.