Moradora se ver em apuros com um enxame de abelhas no teto de sua casa em Piripiri
Com as ocorrências envolvendo serpentes e jiboias em recesso na cidade, as abelhas resolveram dar trabalho aos grupo de Bombeiros Civis de Piripiri, quando na tarde desta terça-feira (24), um enxame de abelhas ”Italiana” se alojou no teto de uma residência na Rua Rui Barbosa, bairro Fonte dos Matos nas proximidades do Fórum.
Ao ver uma verdadeira colmeia em sua frente, a moradora desesperada pediu ajuda aos bombeiros, sendo atendida pelo bombeiro David Brito, que sozinho usando roupas e equipamento adequados capturou as abelhas e as levou para soltura em um local afastado da cidade. Desta vez não houve curiosos para fotos.
Em caso de ocorrência do tipo ou qualquer outra que envolva os serviços de ajuda de um Bombeiro Civil, ligue (86) 9 9926-7943.Bombeiro Civil David Brito e sua roupa anti-abelha
A abelha italiana é uma abelha social, originária do Sul da Europa, cujas operárias medem de 12 mm a 13 mm de comprimento e apresentam faixas amarelas nos segmentos abdominais. Também é conhecida como abelha-amarela e abelha-italiana-amarela. Foi introduzida em outros países da Europa e na América, para a apicultura.