Mulher acusa Neymar de estupro em Paris; jogador nega

Uma mulher registrou boletim de ocorrência acusando o atacante Neymar de estupro. O crime teria acontecido no dia 15 de maio, em Paris, na França. A denúncia foi registrada na última sexta-feira, em São Paulo. A informação foi noticiada pelo UOL e confirmada pela ESPN.

Segundo o documento, registrado na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, a mulher, que tem sua identidade preservada, conheceu Neymar através das redes sociais. Através do Instagram, o jogador a teria a convidado para viajar até a França.

A denúncia detalha que um assessor de Neymar, identificado como “Gallo”, entrou em contato com a mulher em 12 de maio, fornecendo passagens e hospedagem em Paris. Ela teria embarcado no dia 14 e chegado ao destino no dia 15, data da suspeita do estupro.

Ainda segundo a mulher, ela ficou hospedada no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triumphe e recebeu Neymar por volta de 20h. O atacante do PSG teria chegado “aparentemente embriagado”. “Começaram a conversar, trocaram carícias, porém, em determinado momento, Neymar se tornou agressivo e, mediante violência, praticou relação sexual”, diz o documento.

No depoimento, a mulher afirma que deixou Paris no dia 17 e “estava abalada emocionalmente e com medo de registrar os fatos em outro país”. A decisão de registrar o boletim de ocorrência em São Paulo aconteceu por ser seu endereço residencial.

Embora tenha acontecido em Paris, o estupro pode ser investigado no Brasil, e Neymar ser julgado com base nas leis brasileiras em virtude do princípio da “extraterritorialidade”. Segundo o Código Penal, em seu sétimo artigo, crimes cometidos por brasileiros, mesmo que em território estrangeiro, ficam sujeitos à lei brasileira.

Neymar pai negou que seu filho tenha estuprado a mulher em Paris, na França, no último dia 15 de maio, acusou tentativa de extorsão dos advogados dela e partiu para o ataque: “A gente não vai perdoar… Desta vez, vai ser chumbo trocado!”.

As declarações foram dadas em entrevista ao vivo ao jornalista José Luiz Datena, no programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, no início da noite deste sábado (1º), menos de uma hora depois de o ESPN.com.br noticiar e revelar o boletim de ocorrência do caso.

O jogador usou sua conta no Instagram para negar a acusação de estupro registrada em uma delegacia de São Paulo. Em um vídeo de aproximadamente sete minutos, o atleta diz que caiu “em uma armadilha” e que está abalado com a denúncia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *