Odival Andrade e Heráclito Fortes tem impugnação de candidaturas anunciadas pelo TRE
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (27), no Piauí TV primeira edição da TV Clube. Já são 14 o número de campanhas impugnadas pela justiça Eleitoral, todas seguindo determinação do Ministério Público Eleitoral. As decisões são tomadas com base em denúncias. Até o momento 424 estão sendo analisados, e a previsão que era pra encerrar hoje, se estenderá até a próxima quarta-feira (29).
Na lista divulgada hoje, três nomes chamam atenção: Eurimar Nunes (ex-prefeito de canto do Buriti), Odival Andrade (ex-prefeito de Piripiri e Heráclito Fortes (atualmente deputado federal). Também foi impugnada uma coligação inteira, A Força do Povo, que não atingiu o percentual de 30% das vagas para mulheres.Nos casos acima citados, os candidatos estão sendo notificados e terão 07 dias para recorrer da decisão. Os processos serão submetidos a plenário no TRE até o dia 17 de setembro.
A assessoria dos ex-prefeitos, Odival Andrade e Eurimar Nunes disseram que eles vão aguardar as notificações para responder dentro da lei e tomar as medidas cabíveis. A assessoria de Heráclito Fortes disse que o assunto está sendo acompanhado pela sua assessoria jurídica.Até o julgamento final, a candidatura dos impugnados permanece nas ruas, é a chamada campanha sub-judice, aguardando uma decisão final da justiça que está marcada para 17 de setembro de 2018.
Informações e imagens: TV Clube