Operação autua estabelecimentos por descumprirem medidas sanitárias em Teresina
A Vigilância Sanitária e a Polícia Militar autuaram oito estabelecimentos durante a Operação Candeeiro realizada na noite dessa sexta-feira (30) em Teresina. Com aglomeração de pessoas, os locais, segundo a PM, estavam descumprindo medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. A PM e a Fundação Municipal de saúde não informaram os nomes de todos os estabelecimentos fiscalizados.
De acordo com a PM e com a Fundação Municipal de Saúde, 16 estabelecimentos foram vistoriados e oito notificados. A PM informou ainda que oito foram fechados, sendo três autuados pela vigilância sanitária e dois notificados por descumprimento às normas sanitárias. Foram feitas ainda 10 ações educativas em restaurantes.
Apesar das novas medidas determinadas pela prefeitura de Teresina estabelecidas em decreto deste sábado (30), os bares e restaurantes devem conter a aglomeração de pessoas e estabelecer distância mínima de dois metros entre as mesas nos locais.
Estão permitidos música ao vivo e som ambiente, sem dança e sem livre circulação de pessoas entre os frequentadores. Além disso, estão proibidas festas relacionadas ao carnaval promovidas por entes privados ou públicos. G1-PI