Órgãos públicos estaduais continuam com serviços afetados até quinta (11) após princípio de incêndio
Os órgãos públicos estaduais continuam com serviços afetados após o princípio de incêndio registrado na madrugada de segunda-feira (8) na sede da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), em Teresina. De acordo com o diretor-geral, Antônio Torres, a tendência é que os serviços sejam restabelecidos até quinta (11).
O princípio de incêndio afetou o sistema de alguns órgãos do governo, como: Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Boletim de Ocorrência Virtual, Diário Oficial do Estado e consulta de parte da folha de pagamento dos servidores.
“A probabilidade é que tenha havido superaquecimento de alguns equipamentos como ar-condicionado, ventilador, cabos, baterias, nobreak. É importante destacar que o princípio de incêndio não atingiu todo o prédio, apenas a sala do nobreak. Por uma questão de segurança todos os equipamentos foram desligados”, disse o diretor-geral da ATI.
Antônio Torres afirmou que aguarda a perícia do Corpo de Bombeiros para ter a confirmação da data de restabelecimento dos serviços, mas acredita que a situação seja resolvida até a quinta.
Órgãos afetados
Detran
O Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI), um dos órgãos afetados pelo princípio de incêndio na ATI, precisou reagendar atendimentos. Contudo, serviços como, captura de imagem, biometria, entrega de CNH, entrega de processos de CNH e prova teórica estão funcionando normalmente.
Sesapi
O site da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está fora do ar. De acordo com a assessoria, o problema não impede que dados sobre vacinação e Covid-19 sejam inseridos porque é ‘hospedado’ em outro sistema.
Diário Oficial
O Diário Oficial do Estado (DOE) também está fora do ar.