Pároco defende eleições diretas para diretores de escolas em Piripiri
[Foi durante os festejos do Bairro Recreio. Frei Fernandes, explanava sobre a situação política do país e trouxe para Piripiri, repudiando atitude dos vereadores que abandonaram a última sessão]
O pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Frei Fernandes Barros, se posicionou a favor do projeto de Lei que garante que diretores de escolas do município de Piripiri sejam eleitos pela comunidade, pais de alunos, professores e funcionários da escola, como diz o PME, Plano Municipal da Educação, elaborado durante o ano de 2015.
Foi durante dos festejos da comunidade Recreio que Frei Fernandes comentou sobre o assunto. Ele explanava sobre a situação política do País e trouxe para Piripiri, para a Câmara Municipal, onde o projeto não foi votado após alguns vereadores abandonarem a sessão. Para o frei, a comunidade tem direito de escolher seus diretores escolares. O pároco também criticou duramente a atitude de abandonar a sessão. Quem estava presente nos festejos e ouvindo era o vereador Domingos Gomes de Carvalho “Domingão”, um dos parlamentares que foram embora durante a sessão, sendo alvo de protesto de professores e pais presentes na casa legislativa. Enquanto o pároco falava, os olhares dos fieis voltavam-se para o vereador.
A votação do projeto acontece daqui a pouco, a partir das 18h, desta terça-feira, na Câmara Municipal de Piripiri.
Com foto e informações de Moisés Lopes