PI ainda tem 19 cidades sem combustível e situação só vai normalizar em uma semana, diz sindicato
[Em Piripiri os postos já estão sendo reabastecidos]Dezenove cidades estão totalmente sem combustível no Piauí, nesta terça-feira (29), segundo a Associação Piauiense de Municípios (APPM). Onde há combustível, segundo o Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis do Piauí, 5% dos estabelecimentos estão abastecidos e a situação só deve estar totalmente normalizada em uma semana. O abastecimento começou na noite desta segunda-feira (28).
A situação é um reflexo da greve dos caminhoneiros, que protestam há oito dias contra o aumento no valor dos combustíveis. Na segunda-feira (28), manifestantes liberaram o acesso ao Terminal de Petróleo, principal centro de distribuição de combustível do estado.
Os municípios 100% sem combustível são: Rio Grande do Piauí, Guaribas, Capitão Gervásio, Santo Antônio dos Milagres, São José do Piauí, Júlio Borges, Bom Jesus, Corrente, Lagoa do São Francisco, Dom Inocêncio, Santa Cruz dos Milagres, Caridade do Piauí, Francinópolis, Lagoa do Piauí, João Costa, Pimenteiras, Oeiras, Bocaina, Palmeirais, Barras, Curimatá, Paes Landim, Esperantina, Novo Santo Antônio e Caraúbas do Piauí.
Em Piripiri os postos já começaram a ser reabastecidos.
Na noite dessa segunda-feira (28), os primeiros caminhões-tanques começaram a deixar o Terminal de Petróleo de Teresina para abastecer os postos de combustíveis. A Polícia Militar negociou a saída dos manifestantes do local e a Polícia Rodoviária Federal fez a escolda de alguns caminhões. G1-PI