Piauí terá mais de 1.600 policiais na segurança das eleições 2016

segurancaeleicoesMais de 1.400 policiais militares e 200 policiais civis: delegados, agentes, escrivães e peritos estarão envolvidos diretamente no plano de segurança montado para o dia das eleições municipais de 2016 no Piauí. O plano terá apoio ainda das polícias Federal e Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros.

O esquema de segurança foi debatido nesta quarta-feira (21), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral, comandado pelo presidente do TRE, desembargador Joaquim Santana Filho, com a participação do secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu; subcomandante da Polícia Militar, Lindomar Castilho; delegado-geral da Polícia Civil, Riedel Batista; representantes das polícias Federal, Rodoviária Federal e Exército.

O subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, explicou que a demanda de efetivo da PM é maior porque os policiais da instituição lidam diretamente com as ações de transporte e proteção das urnas eletrônicas.

Com relação à Polícia Civil, que atua na investigação policial, mais de 200 policiais serão disponibilizados para a operação no estado do Piauí. O delegado-geral da Polícia Civil, Riedel Batista, disse que esse efetivo pode ser maior com a nomeação de delegados, agentes e escrivães aprovados no último concurso.

O desembargador Joaquim Santana Filho, presidente do TRE, encerrou a reunião dizendo acreditar na polícia do Piauí. “Nós confiamos na policia do Piauí para garantir que as as eleições transcorram dentro da normalidade”, declarou o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *