Piauiense preso após ataques terroristas em Brasília é barbeiro de 19 anos
Pelo menos um piauiense está entre os presos após os ataques terroristas em Brasília no domingo (8). João Oliveira Antunes Neto, de 19 anos, se identifica nas redes sociais como barbeiro profissional e “jovem cristão pregador do evangelho de Jesus Cristo”. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) na manhã desta quarta-feira (11). Veja nota do órgão ao fim da reportagem.
Natural de Dirceu Arcoverde, 576 ao Sul de Teresina, ele reside atualmente no Distrito Federal, onde frequentou uma escola de barbearia especializada em atendimentos sociais, localizada em Ceilândia, uma das regiões administrativas do DF.
Nas redes sociais do jovem não constam postagens relacionadas aos ataques ou mesmo de teor político. Quase todas as publicações são de cunho profissional e religioso.
De acordo com a Polícia Federal, João Neto está entre as 727 pessoas presas suspeitas de terem invadido e depredado o Palácio do Planalto, o Congresso e o STF.
Inicialmente, 1,5 mil suspeitos haviam sido detidos por envolvimento nos atos e levados ao ginásio da Academia Nacional da PF após o fim do acampamento em frente ao Quartel-General do Exército.
Do total, 727 suspeitos permaneceram presos e 599 foram liberados após assinarem termos de compromisso. Conforme a polícia, os liberados são, em geral, idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e mães acompanhados de crianças. G1-PI