Piripiri é considerada a 2ª cidade mais desenvolvida do PI, aponta Índice Firjan de Desenv. Munic.
Entre mais de 200 municípios do estado, Piripiri foi apontada pelo Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal como a 2º cidade mais desenvolvida. Em 1º aparece a capital Teresina.
A FIRJAN – Federação das Indústrias do Rio de janeiro. O IFDM – Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal foi criado em 2008 pela Federação das Industrias do Rio para medir o desenvolvimento dos municípios brasileiros. O ranking divulgado nesta segunda-feira feira (1º/02), alcançou 5.517 cidades.
Em tempos de crise na receita nos municípios brasileiros, Piripiri é uma das cidades que não realizarão festas Carnaval, porém haverá o tradicional Corso, que ocorre nesta sexta-feira (5). Os critérios da pesquisa levam em consideração emprego, renda, saúde e educação.
Piripiri recebe o título de segunda mais desenvolvida do estado e a primeira do interior. Teresina ostenta os títulos de primeira do Piauí e de primeira do Nordeste.
O prefeito Firmino Filho (PSDB) ressalta a importância da pesquisa e a sua credibilidade. “É importante perceber que as medições que são feitas externamente por instituições renomadas reconhecem os avanços que a cidade tem tido, principalmente na área de saúde e de educação”, disse o chefe da administração municipal de THE.
Odival Andrade (PSB), prefeito de Piripiri, comentou sobre a posição do município. “Por muitos anos Piripiri esteve atrasada em vários aspectos. Basta sair na rua e observar a mobilidade urbana, algumas das obras que promovem a melhoria das vias e a renda de muitos trabalhadores”, disse.