PM terá 709 policias no Corso e interior vai receber reforço durante o carnaval
Está fechado o planejamento da segurança para o Corso de Teresina, que será realizado no dia 18 de fevereiro e tem expectativa de receber 300 mil pessoas. Durante o evento serão mobilizados 709 policiais militares divididos em três turnos de serviço. As atribuições da PM, Polícia Civil, Samu, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros foram definidas em reunião ocorrida nesta quinta-feira (9).
No interior do estado, seis municípios receberão reforços das seguintes unidades do CPE: Batalhão de Policiamento Rondas de Natureza Especial (BPRONE), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN), Batalhão Tático Aéreo de Polícia (BTAP), Esquadrão Independente de Policiamento Montado (EIPMONT) e Canil.
De acordo com a PM, será dada atenção especial às cidades litorâneas – Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia – onde é esperado maior fluxo de turistas. Outros 24 municípios receberão reforço do policiamento ordinário.
No total, 1.577 policiais militares serão deslocados da capital para o interior durante o período carnavalesco. Eles farão patrulhamentos e blitzes para garantir a segurança em diversas cidades. Além disso, os comandantes das unidades do interior estão autorizados a pagar planejadas aos policiais locais para emprega-los durante suas folgas.