Polícia acredita que jovens foram mortos dentro de carro durante venda ‘mal sucedida’ de drogas em Teresina
A Polícia Civil do Piauí investiga a morte dos jovens Ítalo Cardoso Lima e Paulo Augusto Bezerra, assassinados a tiros dentro de um carro, na tarde de sexta-feira (25), próximo a um shopping no bairro Noivos, Zona Leste de Teresina.
De acordo com o delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as vítimas foram mortas enquanto comercializavam entorpecentes.
Paulo Augusto era do estado do Amazonas e já havia sido preso pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Na época, ele foi flagrado com 11 quilos de pasta base de cocaína.
A polícia descobriu que ele estava hospedado, desde a terça-feira (22), em um hotel na Zona Sul da capital. No quarto onde ele acomodado foram encontrados 2,5 kg de maconha prensada em tabletes, pronta para ser comercializada.
Vítimas: Ítalo Cardoso Lima (à esquerda) e Paulo Augusto Bezerra (à direita) — Foto: Divulgação/Polícia Civil
“O Ítalo foi pegar o Paulo no hotel para fechar, supostamente, uma venda, que foi mal sucedida. Os caras chegaram e fizeram foi roubar a droga. Os assassinos tinham premeditado o crime, deixam as carteiras das vítimas caírem no momento da fuga. A linha de investigação é essa”, afirmou o delegado.
Além disso, foram apreendidas duas balanças de precisão, notebook, eletrodomésticos utilizados no processamento de entorpecentes e comprovantes de depósito em dinheiro.
“Acreditamos que o Paulo estava traficando grande quantidade de drogas em Teresina. A estimativa é de que, somente nos últimos dias, ele tenha depositado mais de R$ 60.000,00 reais em dinheiro em contas correntes”, informou Jarbas Lima.
Quando ao Ítalo, a investigação suspeita que ele seria o contato de Paulo na capital. O delegado Jarbas Lima informou que a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) também vai investigar o caso. G1-PI