Polícia Civil autua mais duas pessoas por roubo a carros-fortes no Piauí

carro_forteA Polícia Civil cumpriu na segunda-feira (7) mais dois mandados de prisão no Sul do Piauí referentes à Operação Blindagem, deflagrada na semana passada. Um adolescente de 16 anos foi apreendido e um jovem de 18 anos preso em Simplício Mendes, suspeitos de participar da quadrilha que roubava carros-fortes.

Segundo o delegado Marcelo Leal, os suspeitos seriam responsáveis por passar informações sobre a movimentação das vítimas ao grupo investigado, além de armazenar armas e veículos usados pela organização criminosa. Eles também são indiciados por guardar produtos dos roubos.

“O rapaz de 18 anos foi preso pela manhã na cidade. Ele já é conhecido pela polícia por várias passagens por furtos. Enquanto a apreensão do menor aconteceu na zona rural de Simplício Mendes, quando ele estava em casa. Os dois serão encaminhados até o fim da semana para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado [Greco]”, informou.

Prisões
Sete pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com roubos a carros fortes na quinta-feira (3), entre elas o presidente da câmara de vereadores de Socorro do Piauí e um estudante de direito. As investigações duraram um ano e as prisões ocorreram em cinco municípios da região Sul do Piauí.

O coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Carlos Cesar, revelou que a quadrilha agia nos estados do Ceará, Tocantins, Pernambuco e Maranhão. As investigação revelaram que o bando é responsável por ataques a quatro carros-forte no Piauí.

Nas investigações, a polícia descobriu que o vereador Reginaldo Gomes tentou coagir pessoas que presenciaram o roubo do malote de uma lotérica da cidade, crime que ele é suspeito de envolvimento. O parlamentar nega participação.    G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *