Polícia Civil deflagra “Operação Cerco Fechado” e realiza prisões em Piripiri e outras 22 cidades do Piauí
A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta terça-feira (12) a Operação Cerco Fechado, para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados à prática de diversos crimes na capital e no interior.
A ação coordenada pela Delegacia Geral conta com a participação de aproximadamente 100 policiais civis de unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior.
De acordo com o delegado-geral Luccy Keiko Leal Paraíba, a operação tem por objetivo a redução de índices de criminalidade, o que resulta em diversos benefícios à sociedade. “Policiais civis estão em campo para cumprir mandados por furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica, homicídios e tudo o que é tipificado na lei penal como crime”.
Ao todo, 145 prisões e 240 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 36 cidades durante a Operação Cerco Fechado. O balanço da ação foi divulgado na tarde desta terça-feira (12) pela Polícia Civil.
Os alvos da operação foram pessoas suspeitas de furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica, homicídios e outros crimes.
As prisões e apreensões ocorreram em Teresina, Altos, Campo Maior, Esperantina, Miguel Alves, Piripiri, Parnaíba, Água Branca, Amarante, Floriano, São Raimundo Nonato, União, Demerval Lobão, Bom Jesus, Redenção do Gurgueia, Gilbués, Santa Filomena, Nazaré do Piauí, Paulistana, Oeiras, Porto, Itaueira, São Pedro do Piauí e Castelo do Piauí. G1-PI