Polícia Civil deflagra “Operação Ponto Final” contra o tráfico de drogas no litoral do Piauí
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18/04), a ”Operação Ponto Final” com o objetivo de combater o tráfico de drogas no litoral piauiense, principalmente na cidade de Parnaíba.
A ação policial aconteceu por intermédio das 1ª e 2ª Divisão de Tráfico de Parnaíba, com o apoio da Polícia Militar, em vários bairros dessa cidade, em especial, no Conjunto Don Rufino, local de maior concentração dos alvos.
De acordo com o delegado Ayslan Brito, responsável pelas duas divisões citadas, a investigação demonstrou que, desde fevereiro de 2023, um casal dominava o tráfico na região e se utilizava de vários “soldados” para a venda de entorpecentes. Foi demonstrado ainda a vinculação do casal uma facção criminosa.
”Ao longo dos meses foram realizadas mais de 30 buscas, apreendida grande quantidade de droga, veículos, celulares, anotações e vários outros elementos que indicam a traficância como a principal renda do casal e dos seus “soldados””, informou o delegado Ayslan Brito.
O resultado dessas buscas e de vários meios de obtenção de prova, tais como, interceptação telefônica, investigação de campo, informantes, investigação bancária, investigação fiscal e quebra de sigilo de dados de aparelhos telefônicos, resultou na deflagração da operação que contou com: 25 alvos, 21 buscas, 14 mandados de prisão, 14 mandados de sequestro de imóvel e sequestro de valores em conta.
Até o momento, a ação resultou na apreensão de aproximadamente R$ 20 mil reais em espécie, de três veículos (Hilux, Jeep Compass), de várias motocicletas, celulares e outros objetos, e no cumprimento de 12 mandados de prisão, sendo um no estado do Ceará.
A Polícia Civil informa ainda que, com o apoio do Ministério Público e do Judiciário, tais ações serão realizadas de forma continuada no litoral do Piauí.
A 1ª e 2ª Divisão de Tráfico continuam com as investigações de ações criminosas com o intuito de combater o tráfico de drogas na cidade de Parnaíba.
Denúncias anônimas podem ser feitas por este link ou pelo contato (86) 9 9557-2241.