Ex-prefeito Odival Andrade diz que documentos são ‘apenas cópias e que tudo não passa de perseguição política’!
[Policia Civil fala oficialmente sobre cumprimento de mandados na residência do ex-gestor.]A Policia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Piripiri realizou na manhã desta quarta-feira (21), uma busca e apreensão visando recuperar documentos públicos do município de Piripiri, referentes à gestão municipal dos anos 2013 a 2016 que teriam sido retirados dos arquivos públicos.
O inquérito policial foi iniciado junto à Delegacia Regional após requerimento da atual gestão do município que alega o sumiço dos documentos.
Com base nesses elementos a Policia Civil representou ao Poder Judiciário que, após parecer favorável do Ministério Publico, expediu dois mandados de busca e apreensão domiciliar cumpridos na manhã de hoje pela Policia Civil de Piripiri, um deles tendo como alvo a residencia de um ex funcionário que seria o responsável pela retirada dos documentos e o outro tendo como alvo a residência do ex-prefeito municipal.
“O cumprimento dos mandados foi realizado por uma equipe de 11 policiais civis e não teve qualquer resistência por parte dos moradores das residências alvo. Na residência do ex-gestor, que cooperou plenamente com as buscas, foram localizados 65 (sessenta e cinco) caixas de arquivos contendo documentos públicos referentes à gestão do município de Piripiri no período 2013-2016”, afirmou o Delegado Ricardo Oliveira do 2o Distrito Policial de Piripiri.
O ex-prefeito Odival Andrade prestou esclarecimentos, e em seguida foi liberado após recolhimento de fiança. Logo depois de prestar esclarecimento ao lado de sua Advogada Betânia, o ex-gestor de Piripiri gravou um vídeo tranquilizando seus correligionários: