Polícia prende suspeitos de invadir balneário e matar mulher grávida de 5 meses e companheiro no PI
A polícia divulgou nesta sexta-feira (29) que prendeu três pessoas suspeitas de participar do assassinato de uma mulher grávida e seu companheiro, em um balneário, em agosto de 2023, na cidade de Acauã, no Piauí. As vítimas eram Jefferson da Conceição e Raniela de Lima. Outras duas pessoas envolvidas foram mortas após o crime.
Segundo a Polícia Militar, cinco pessoas tiveram envolvimento no duplo homicídio (eles não tiveram seus nomes informados): quatro deles o executaram e uma mulher participou da organização. Já antes do crime, o balneário era monitorado pela Polícia, pela suspeita de ser um ponto de vendas de drogas.
Os criminosos chegaram ao balneário em duas motos e arrombaram o lugar com tiros, antes de matar as duas vítimas. Em seguida, os quatro fugiram em direção ao estado do Pernambuco.
Os cinco suspeitos investigados são:
Uma mulher, a pessoa que teria feito parte da organização, foi presa no dia do crime;
Dois homens presos no dia 14 de setembro;
Um homem morto em confronto com a Polícia Militar;
Um encontrado morto em Petrolina (PE). Os policiais suspeitam que ele tenha sido assassinado por conta da sua participação nesse crime, um caso de “queima de arquivo”.
Segundo a Polícia Militar, essa organização criminosa é responsável por vários homicídios ocorridos no Vale do São Francisco. Eles também eram suspeitos de tráfico de drogas.
A investigação, busca e captura dos suspeitos foi realizada por policiais de Acauã, Paulistana e Queimada Nova, no Piauí, e da Polícia Civil das cidades pernambucanas de Afrânio e Dormentes.
“Essa operação só teve sucesso graças à integração entre as policiais do PI e PE com sua inteligência onde foi feito todo esse levantamento, e chegamos aos executores”, disse o cabo Humberto, da PM de Acauã. G1-PI