População invade delegacia após prisão de suspeito de estuprar bebê em Pedro II; Confira vídeo Aqui!

[Motos que estavam no pátio de delegacia foram queimadas e acusado foi transferido para delegacia de Piripiri]img-20160809-wa0011Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de envolvimento no estupro contra uma bebê de 1 ano e 3 meses em Pedro IIx, Norte do Piauí. Segundo a Polícia Civil, a apreensão ocorreu por volta das 20h desta terça-feira (9). Revoltada a população invadiu e incendiou parte da delegacia e algumas motos que estavam no pátio.

Ainda de acordo com a polícia, para evitar que o suspeito fosse linchado pelos manifestantes, o suspeito foi trazido sob forte esquema de segurança para Piripiri.
img-20160809-wa0013_7V42RXqA bebê foi encontrada em um matagal com sinais de violência sexual por volta das 7h40 do domingo (7). O local fica a uns 500 metros da casa da avó, onde dormia quando foi levada do quarto ainda na madrugada. A bebê ficou sob os cuidados da avó materna e uma tia após a mãe sair para uma festa. Por volta das 2h, a tia acordou para amamentar a filha e percebeu que a sobrinha não estava mais na cama. Um morador que preferiu não se identificar relatou ao G1 que um grupo chegou a apedrejar a delegacia. “Foi uma gritaria muito grande. Revoltados os moradores começaram a jogar pedras na delegacia e incendiaram algumas motos que estavam apreendidas no pátio. O objetivo dos populares era encontrar o menor e linchá-lo”, contou.

87093645-0827-48f2-aead-17c322846b51A imagem acima divulgada pelo site MN, mostra o momento em que o adolescente chega ao Complexo de Delegacias em Piripiri.

Para conter a fúria da população a polícia acionou reforço das cidades vizinhas. Nesta terça-feira a Polícia Civil do Piauí colheu material genético de pelo menos 10 possíveis suspeitos. Além disso, foi feita também a coleta de material no corpo da vítima. De acordo com Antônio Nunes, diretor da Polícia Técnica-Científica do Piauí, o resultado é fundamental para a elucidação do caso.

CONFIRA VÍDEO DA REVOLTA DA POPULAÇÃO NA DELEGACIA DE PEDRO II AQUI!

“Chegou um material enviado pela delegada de Pedro II e está sendo submetido a testes, mas não podemos divulgar porque ainda está havendo investigação, nas próximas horas teremos uma resposta preliminar”, disse.

“Nós trabalhamos com a hipótese de ter sido mais de um. Testemunhas falaram em alguns nomes e ao que tudo indica são pessoas que conheciam o local e sabiam que abrindo aquela janela já teria acesso ao quarto”, falou ainda a delegada Camila Miranda. A menina permanece internada na Maternidade Dona Evangelina Rosa e não corre risco de morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *