Por salários, servidores municipais em Piripiri recorrem ao Ministério Público
[A situação da Saúde no município é alarmante. Em alguns casos, médicos estariam com atraso salarial de até 03 meses]
Depois da denúncia dos servidores efetivos da Prefeitura de Piripiri que prestam serviço no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), onde socorristas utilizaram de ligações e mensagens à imprensa local para pedir ajuda pelos seus salários atrasados, na tarde desta segunda-feira (21), foi a vez de vários outros servidores lotarem as dependências da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Piripiri para audiência com o promotor Nivaldo Ribeiro.
O objetivo da reunião era para discutir o atraso salarial do funcionalismo público de Piripiri, com destaque para os da Secretaria de Saúde. Na última sessão na Câmara de Vereadores (17/08), a vereadora Beatrice Pimentel comentou que esteve com uma médica contratada e que ela revelou estar com o salário atrasado em três meses.
Nossa reportagem ouviu alguns representantes durante essa audiência, e de acordo com os servidores públicos, não há data fixa para pagamento da remuneração mensal e eles pedem, entre outras coisas, que isso seja definido como prioridade. “Lutamos para que o gestor determine uma data certa para os nossos vencimentos salariais, e ainda a regularização dos atrasados”, disse uma servidora que pediu para não ser identificada.
O prefeito de Piripiri, Luiz Menezes compareceu à audiência, mas até o fechamento desta matéria não conseguimos falar com nenhum representante do executivo municipal.