Prefeitura de Piripiri lança Semana Pedagógica 2025 com palestra sobre prática profissional e avanços na educação

O evento, realizado no espaço Felicitá, contou com a presença de um grande número de professores e técnicos da instituição.

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), deu início à Semana Pedagógica 2025 com a palestra Saberes e Modos de Ação na Prática Profissional.

O evento, realizado no espaço Felicitá, contou com a presença de um grande número de professores e técnicos da instituição.

“Estou realizada em estar aqui neste ambiente ótimo. Todo ano, estamos presentes para trazer boas notícias. Piripiri irá pagar acima do piso nacional dos professores, com um aumento de 6,5% que impactará cerca de 2 milhões na folha de pagamento. Também estamos resolvendo os precatórios de 2005 a 2006, com um montante superior a 10 milhões de reais, e esses recursos chegarão em breve”, afirmou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A secretária de Educação, Tânia Marilda Monteiro, destacou a importância da semana: “De 4 a 6 de fevereiro, nossa semana pedagógica será uma verdadeira imersão no conhecimento. A palestra de hoje foi excelente, e a palestrante compartilhou ensinamentos que também aprenderam com a nossa educação em Piripiri. Foram quatro anos de muito aprendizado nas nossas 53 escolas.”

A palestrante Veridiana Farias falou sobre sua apresentação: “Acredito que a palestra contribuiu para a prática do professor. O cotidiano, as práticas pedagógicas e a teoria precisam caminhar juntas. Fiquei muito feliz com essa oportunidade”, comentou.

O professor Jean Paulo, da escola Irmã Angela, ressaltou a importância do evento: “Este é um dia muito significativo. Esse momento de integração é fundamental para nossa rede municipal, que é gigantesca. A palestra é uma excelente oportunidade de troca de experiências.”

A professora Josilene Maciel, da escola Paulo Machado, também comentou o primeiro dia da semana pedagógica: “É muito bom estar aqui, todos reunidos. A palestra abordou principalmente a união entre família e escola, algo fundamental para a nossa educação”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *