Presa em Piripiri por aplicar golpe do ‘pix falso’ já era conhecida pelo crime

As jovens presas na manhã de quinta-feira, 09 de fevereiro, acusadas de aplicar golpe em uma loja usando um ‘pix falso’ foram soltas mediante pagamento de fiança de um salário mínimo. Uma das criminosas foi identificada como Ana Vitória, natural da cidade de Piripiri. A investigação apontou que ela foi presa na sua residência no município e já é conhecida na região por aplicar esse tipo de golpe. A outra envolvida é sua prima e foi presa em Teresina.

Segundo o delegado Matheus Zanatta, no mês de janeiro desse ano as acusadas realizaram uma compra em uma loja em Teresina, enviando comprovante falso de pagamento via PIX. Ao tentar realizar uma nova compra na data de ontem, os funcionários da empresa desconfiaram que poderia se tratar de um crime em andamento e acionaram a Polícia Civil, que monitorou a entrega dos bens, em um condomínio residencial na avenida Ininga, em Teresina.

“Essas duas meninas são estudantes universitárias, no início de janeiro elas tentaram fazer uma compra em uma loja aqui em Teresina no valor de quase R$ 3 mil usando um documento de pix falso, ontem tentaram fazer uma nova compra, a proprietária desconfiou e foi verificar o pix que tinha sido enviado nessa compra de janeiro e observou que não tinha caído na conta da loja, ela começou a suspeitar dessa segunda compra, acionou a polícia e nós fizemos vários levantamentos”, declarou o delegado.

Fonte: MeioNorte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *