Presença de uma galinha de plástico faz presidente suspender sessão em Câmara Municipal
Uma galinha de plástico foi motivo de suspensão de uma sessão da Câmara de Vereadores de Granja, distante cerca de 329 km da Capital. Episódio ocorreu na última quarta-feira, 25, quando o presidente da casa, José Temestocle Veras Freitas (PDT), pediu a retirada do brinquedo e interrompeu a reunião – que discutia o aumento do salário dos professores – por uma hora.
O ocorrido repercutiu nas redes sociais. Fiorela, a galinha é uma personagem conhecida no município, cujo objetivo é satirizar a conjuntura política brasileira e denunciar ocorrências comunitárias. A figura é uma criação do designer gráfico David Rodrigues.
Em entrevista à uma rádio local, ele afirma que a galinha é um símbolo de reivindicação da cidade e, em decorrência disto, tem provocado inquietação entre os políticos locais. A personagem tem o apoio do público em sua página no Facebook. Após o episódio, o designer optou por sair da sessão levando o brinquedo.
O POVO Online entrou em contato com a Câmara de Vereadores do municípo, que ficou de retornar, o que não ocorreu até o momento. A reportagem tentou também localizar o criador da personagem, mas não conseguiu. O POVO Online