Presidente do 4 de Julho de Piripiri vê arrogância após rival querer acabar estadual
A proposta do presidente do Altos, Warton Lacerda, de encerrar o Campeonato Piauiense antes da final e com 18 jogos da fase de classificação não realizados, declarando o próprio clube alviverde como campeão, causou repulsa e espanto no 4 de Julho, atualmente terceiro colocado no estadual. Gilberto Sales, presidente do Colorado, considerou a ideia um ato medroso do adversário e tom de soberba.
– Quer ganhar no tapetão o campeonato? Isso nunca vai acontecer. Vi uma posição de arrogância, está com medo do Campeonato Piauiense de não chegar à final. Conversei com o presidente da federação, e ele disse que antes de 60 dias não se podia tomar uma posição dessa natureza. Quem é ele para fazer proposta para encerrar o campeonato? Que ele procure maneiras de administrar o seu clube. Jamais a federação vai aceitar isso, não há hipótese de isso acontecer. Quer avacalhar com o nosso campeonato – rebateu o presidente do 4 de Julho.
Sales avaliou que a proposta não passa na Federação de Futebol do Piauí (FFP). E comparou a ideia como uma “aberração”.
– Ninguém vai ser conivente com uma aberração dessa, de se falir o Campeonato Piauiense. Isso é uma desmoralização. Qual o mérito de se consagrar o Altos campeão? Ele ainda vai ter que enfrentar o Picos, o Parnahyba, o 4 de Julho e o River. Vejo a ideia (de encerrar) como um desespero. Se o campeonato voltar, ele jamais vai chegar à final. O time dele não tem condição de ganhar esses jogos que faltam. A zaga dele é medíocre, lenta, lerda. Não vai aguentar o 4 de Julho- opinou Gilberto.Warton externou a ideia de pôr fim ao estadual ao avaliar a condição financeira dos clubes, que não teriam como arcar folhas salariais dos jogadores por muito tempo. O Piauiense foi paralisado devido à pandemia do novo coronavírus. Um Decreto do Governo do Estado proibiu a realização de eventos esportivos para impedir a aglomeração de pessoas.
O que deve acontecer com o Campeonato Piauiense após o fim da pandemia do coronavírus?
Com a suspensão do Piauiense, 18 jogos da fase de classificação e as duas partidas do estadual ficaram sem datas. Não há previsão de retorno. O 4 de Julho é terceiro colocado, com 20 pontos, um a menos que o Altos, líder. Os times se enfrentam na última rodada. E o Colorado tem confrontos com outros três times: Timon-PI, Flamengo-PI e River-PI.
– Nem que volte no fim do ano. O que está acontecendo é um fato mundial, é questão de saúde. Tenho responsabilidade como presidente de clube. Tem que respeitar também – concluiu Gilberto, ao falar que o Piauiense deve retornar e ter todos os jogos. GE