Presos por roubo de animais no município de Barras são transferidos para Penitenciaria de Esperantina
Após denúncias de furtos de animais nas propriedades da zona rural de Barras, a polícia descobriu recentementeum esquema de venda de carne roubada no mercado público daquele município. Dois homens foram presos e pelo menos mais duas pessoas devem ser ouvidas. Pelo menos 50 bodes foram roubados nos últimos dois meses pelo grupo.
De acordo com o sub-tenente Carcará, responsável pelas prisões de José Romário da Silva Pereira e Gilson Barbosa da Silva, ambos com 22 anos, os homens iam às propriedades durante a noite e roubavam pelo menos dois bodes em cada ação.
“As pessoas começaram a perceber que estavam sumindo os animais de suas propriedades e denunciaram. Nós então passamos a monitorar e ontem conseguimos prender os dois em flagrante. Eles haviam acabado de receber o dinheiro da venda dos animais”, disse o subtenente.
O grupo formado por pelo menos quatro pessoas tinha ainda um atravessador e um receptador, que pagava em média R$ 13,00 pelo quilo da carne do animal.
A estimativa é que o esquema rendeu ao grupo pelo menos R$ 13.000,00 nos últimos meses. Ao final, a carne era vendida à população no mercado público da cidade.
Após o roubo, os homens matavam os animais e faziam a entrega em um local combinado no mercado público da cidade. Outra pessoa buscava a encomenda e, posteriormente, entregava o dinheiro à dupla.
“Eles foram pegos em flagrante e indicaram inclusive o local onde deixavam o couro dos bodes. As outras pessoas alegam inocência, mas há pontos contraditórios nos depoimentos e elas devem responder por receptação”, disse.
Os dois presos em flagrante foram autuados por furto e levados à penitenciária de Esperantina. Além do grupo, a polícia monitora outros suspeitos da mesma prática na cidade. Após a prisão, várias outras vítimas fizeram denúncias à polícia de furtos de animais.
Cidade Verde