PRF já registra 27 acidentes e pede prudência na volta do Feriadão de Carnaval

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) pede prudência e atenção redobrada aos motoristas que vão pegar a estrada na volta do Feriadão de Carnaval. Até o momento, desde o início da operação no Piauí, na sexta (9), a PRF já registrou 27 acidentes, oito feridos graves e sete mortes. A Operação Carnaval segue até a quarta-feira (14). No ano passado, a PRF registrou 25 acidentes, 23 pessoas feridas e 10 mortes.

O último acidente com morte foi registrado na manhã desta terça-feira (13) entre um carro e uma motocicleta, na BR 343, Km 18, no município de Parnaíba. A colisão foi do tipo frontal. O motociclista, identificado como F.J.C, morreu no local. As informações iniciais são de é de que o motociclista realizou uma ultrapassagem em local proibido pela sinalização. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ir até o local.

No sábado (12), um carro com cinco ocupantes capotou na BR 343, Km 71,3. Todos sobreviveram e tiveram apenas ferimentos leves. Dentre os ocupantes havia um bebê, que era transportado corretamente na cadeirinha.

“Esses acidentes são causados, principalmente, pela imprudência ou ingestão de bebida alcoólica por parte dos motoristas. Nós sempre reforçamos para que os condutores tenham a consciência de que eles são os responsáveis pelo trânsito. A violência no trânsito não é gerada por situações adversas, ela é gerada por situações que sai diretamente do condutor. Então, nesse retorno de feriadão, pedimos muita prudência e cuidado, são muitos os veículos nas estradas. Pedimos que os condutores não fiquem com o pensamento de chegar logo em casa, tirem essa pressa da cabeça e relaxem para ter uma viagem tranquila. Qualquer ocorrência e irregularidade só entrar em contato com a PRF pelo 191”, comentou o inspetor Paiva.

A BR 343 é a que mais recebe atenção, neste período do ano, devido o grande fluxo de veículos, pois é a de acesso ao litoral piauiense. Outras que receberam maior fiscalização foram as BR 316 e 135, ambas no Sul do Estado. A BR 135, apesar de não ser um “destino carnavalesco”, é preocupante devido à estrutura.         Cidadeverde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *