PRF registra um óbito, 15 acidentes e 16 prisões durante Operação Proclamação da República no Piauí
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, na manhã desta quarta-feira (16), o balanço final da Operação Proclamação da República. Conforme os dados, foram registrados nas rodovias federais que cortam o Piauí 15 acidentes, sendo 8 de natureza grave com um óbito e 19 pessoas feridas, os números reduziram em relação ao mesmo período em 2021, quando foram contabilizadas duas mortes, 22 acidentes e 32 pessoas feridas.
Ainda durante os cinco dias da Operação Proclamação da República foram registradas 1343 infrações de trânsito, com 46 pessoas flagradas dirigindo sob efeito de álcool, além de 93 condutores flagrados fazendo ultrapassagem proibida.
Segundo a comunicação da PRF, durante os cinco dias de fiscalização, que começou na sexta (11) e finalizou na terça (15), foram abordados mais de 2500 veículos e 3000 pessoas em todo o Piauí.
“Tivemos cinco prisões por embriaguez ao volante e duas por outros crimes de trânsito. Durante os cinco dias de operação, foram realizadas 16 prisões e conseguimos recuperar dois veículos roubados”, finalizou.