Reeducandos do sistema prisional do Piauí recebem imagem de Nossa Senhora de Fátima
Reeducandos e servidores da Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite e da Penitenciária Feminina de Teresina receberam, nesta sexta-feira (26), a peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Fátima, durante a jornada Mariana no Nordeste.
Os policiais penais começaram o dia realizando a escolta da imagem de uma propriedade particular até a Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, na zona sul de Teresina. Em comboio, policiais, servidores e membros da Igreja Católica levaram a imagem de Nossa Senhora de Fátima aos pavilhões da unidade penal.
Em seguida, foi a vez da imagem seguir para a Penitenciária Feminina de Teresina. O arcebispo emérito da capital, Dom Jacinto Brito também levou uma mensagem de fé aos presentes.
“Um dia memorável e inesquecível. Cada um teve a oportunidade de fazer sua homenagem, devoção. Nos chama a atenção a emoção das pessoas, as lágrimas, o olhar, as mãos juntas em oração que denotam a fé no coração dessas pessoas. De fato, Maria é a mãe da esperança, por isso que ela é tão importante, porque é a mãe do Salvador”, relatou Dom Jacinto.
O diretor de Administração Penitenciária da Sejus, o policial penal Reginaldo Moreira, ressalta a importância desta ação religiosa.
“Foi um momento de fé, de esperança. Acreditamos na assistência religiosa, que é um pilar muito importante no processo de ressocialização. Foi um momento histórico, uma experiência muito positiva. Estamos todos confiantes e esperançosos em dias melhores nas nossas vidas pessoal e profissional depois de hoje”, finaliza.