Sem CNH e bêbado, homem é preso dirigindo pau de arara lotado no Piauí
A precariedade no transporte de pessoas no Sul do Piauí surpreendeu uma equipe de Policiais Rodoviários Federais nesta sexta-feira (30), próximo à cidade de Floriano, a 244 km ao Sul de Teresina. Os agentes flagraram um veículo que fazia transporte remunerado de passageiros de forma irregular em uma picape improvisada com bancos de madeira, mais conhecido como pau de arara.
A abordagem ocorreu na BR-343, depois de a PRF interceptar o veículo em virtude do motorista não ter obedecido a ordem de parada. Durante a fiscalização, além das várias irregularidades flagradas em relação ao estado de conservação do veículo, os agentes constataram ainda que o condutor de 62 anos, não possuía carteira nacional de habilitação e estava, também, dirigindo sob efeito de álcool visualmente pelos agentes da PRF.
Os passageiros, em sua maioria idosos e algumas crianças, vinham sendo transportados no compartimento de carga, sem qualquer tipo de segurança. O motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Floriano para adoção de procedimentos legais. G1-PI