SOS Mulher: veja quem pode receber atendimento na Casa-Abrigo, para vítimas de violência doméstica no Piauí

A unidade Casa-abrigo, no Piauí, foi inaugurada em 2004 pela Secretaria das Mulheres (Sempi) para oferecer, a vítimas de violência doméstica, acolhimento e atendimento multidisciplinar para que essas mulheres tenham acesso aos seus direitos e saiam do ciclo de violência. O local atende mulheres que estejam sofrendo violência física, sexual, moral ou psicológica, com grave risco de vida, juntamente com seus filhos menores de 12 anos.

O projeto oferece atendimento integral às vítimas e as encaminha para os órgãos especializados na defesa dos direitos da mulher.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo a coordenadora Marilene Alves, a Casa-abrigo é um local com endereço sigiloso, visando a seguridade física e integral da mulher.

“Só temos uma Casa-abrigo no estado do Piauí que acolhe mulheres, tanto da capital como dos outros municípios. É muito importante e fundamental esse apoio e suporte em termos de acolhimento e assistência à mulher vítima de violência doméstica porque é uma das formas que a vítima encontra para romper o ciclo da violência”, explicou a gestora.

Como ser atendida pela Casa-abrigo

Para o acolhimento na unidade, a vítima precisa estar em risco de morte e sem disposição de acolhimento seguro na casa de familiares e amigos. Para obter o serviço, a mulher deve ser encaminhada pelos seguintes órgãos, os quais pode procurar a qualquer momento:

Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher;
Centro de Referência à Mulher Francisca Trindade (para mulheres de outros municípios);
Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência da Defensoria Pública;
Central de Flagrantes de Teresina;
Delegacias dos municípios do Piauí;
Centro de Referência da Mulher Esperança Garcia (para mulheres da capital);
SASC – Secretaria Estadual da Assistência Social do Piauí.   G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *