Suspeitos de assalto a banco fazem reféns e furam bloqueio da PRF na BR-343
Dois homens suspeitos de participar dos assaltos a duas agências bancárias em Campo Maior no último dia 30, fizeram cinco pessoas reféns em Barras e fugiram em direção a Teresina. Ao chegar à capital, a dupla furou o bloqueio no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-343, na manhã desta quarta-feira (8).
De acordo com a PRF, os homens seguiam em um veículo vermelho levando cinco reféns, que seriam naturais da cidade de Barras. Os suspeitos estariam escondidos na cidade desde o início da semana, após confronto com a Polícia Militar, onde seis suspeitos morreram.
De lá, o veículo seguiu em direção a Teresina. Os policiais de plantão informaram ao G1 chegar na entrada da cidade, por volta das 7h desta quarta, os suspeitos furaram o bloqueio da PRF e os policiais atiraram contra os pneus do veículo, conseguindo parar a fuga.
Alguns quilômetros adiante, os bandidos precisaram abandonar o veículo. Um deles conseguiu roubar outro carro, de cor branca, e continua em fuga usando o veículo. O segundo suspeito fugiu a pé pela mata.
No local, os homens libertaram os cinco reféns, que seriam todos homens. Três deles correram no momento da confusão e ainda não foram localizados. Os outros dois estão sendo ouvidos pela polícia. Não há relatos de feridos.