Técnico do 4 de Julho classifica Piauiense como “injusto” e destaca entrega mesmo com eliminação

O empate com o Parnahyba, por 0 a 0, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, sacramentou a permanência do 4 de Julho na elite do futebol piauiense. Contudo, o resultado não colaborou para manter vivo o sonho da classificação para as semifinais do estadual. O técnico Mirandinha criticou o regulamento da competição, o qual classificou como “injusto”, e ainda fez questão de destacar a entrega do elenco mesmo não conseguindo o avanço para o mata-mata.

A missão foi cumprida, mas vamos ter agora quatro partidas (jogos de volta da segunda fase) apenas para cumprir tabela, protocolar. É injusto, foi minha decepção”

— pontuou Mirandinha.
Foi um trabalho difícil, mas tenho uma gratidão pelo elenco, eles se entregaram muito. Gratidão também pela diretoria, tudo que eu pedi eles me corresponderam, também não se metiam na escalação, coisa que vivenciei em alguns clubes anteriormente”
— completou.
Mirandinha, técnico do 4 de Julho — Foto: Julio Costa/ge

Mirandinha, técnico do 4 de Julho — Foto: Julio Costa/ge

Mirandinha também ressaltou o desejo de poder ir mais longe na competição. Dessa forma, o treinador lamentou os pontos perdidos nas partidas contra o Altos, em Piripiri, onde sofreu o gol nos acréscimos, e River-PI, em Teresina, onde ficou perto da vitória nos últimos minutos. Apesar disso, o técnico afirmou que o saldo em geral foi positivo.
– Pelo que foi jogado nos primeiro três jogos, eu esperava mais da equipe. Poderíamos ter pontuado, mas pecamos. Porém, deixamos o campeonato com a sensação de saldo positivo – disse o treinador.
Em relação a partida contra o Parnahyba, Mirandinha comentou que o 4 de Julho fez até um bom jogo, entretanto, não conseguiu ser efetivo.
– Tivemos chances, oportunidades de definir, mas faltou competência e efetividade no último terço do campo. Não finalizamos (ao gol) – comentou Mirandinha.

Sem mais ambições na competição, o 4 de Julho vai apenas cumprir tabela contra o Parnahyba, às 17h, no próximo domingo, no estádio Pedro Alelaf, no litoral.       GE-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *