Técnico Jorge Veras e 4 de Julho encerram impasse e já está treinando o time em Piripiri
Enquanto o time sub-21 era treinado por Lira, ex-jogador do 4 de Julho, a diretoria resolvia o impasse financeiro para a definição de Jorge Veras no comando Colorado. Com o sinal verde do time de Piripiri, Veras se apresentou na segunda (14) e terá aproximadamente duas semanas de atividades até a estreia na Copa Piauí, contra o Flamengo-PI, no dia 26, em Teresina. Apesar de ainda não conhecer o elenco e do pouco tempo de preparação, o comandante crê no sucesso da equipe, sobretudo pela aposta na rápida assimilação dos jogadores.
– Eles estão fazendo um trabalho lá e, com certeza, estão com uma condição física um pouco melhor. O problema maior vai ser a montagem do time porque ainda preciso conhecê-los. Mas, como são jovens, creio que em pelo menos 10 dias pegam o ritmo. Diante do que temos, vamos tentar fazer o melhor – ponderou Veras.
A ideia de Veras e da diretoria do Colorado é desviar os olhares da apresentação e começar logo os trabalhos. Com uma lista de possíveis reforços na mão, o treinador adiantou que vai condicionar a busca por acerto com esses jogadores mediante o que for avaliado no coletivo que estava programado ainda para segunda-feira.
Veras é funcionário do Ferroviário-CE e estava treinando a base do clube cearense. Para comandar o 4 de Julho, o treinador pediu licença das atividades do Tubarão da Barra e, em novembro, deve ser reintegrado à equipe como parte da comissão técnica do clube cearense.
Contra o Flamengo-PI, a estreia do Colorado na Copa Piauí acontece às 15h45 do dia 26, no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina. A disputa estadual garante ao campeão a segunda vaga do Piauí na Série D do ano que vem. GE