TRE faz plano de segurança para eleições e secretário promete apurar todas as denúncias

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) reuniu as forças de Segurança do Estado para a elaboração do plano de segurança e logística das Eleições 2018. O diretor geral do Tribunal, Geraldo Mota, afirma que o objetivo é não só garantir a segurança do eleitor, mas também a independência em uma eleição livre.

Para a eleição de outubro, 91 municípios pediram reforço na segurança para as eleições. “Essa é uma reunião preparatória das eleições e trata do plano de segurança e representa o plano de logística de todo o processo. Envolve a Eletrobras que é um parceiro muito importante na manutenção da eletrificação de todos os locais de votação com as Policiais Militar, Civil, Federal, Exército, Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal em Teresina. Todas as policiais estão envolvidas na segurança do plano eleitoral”, declarou o diretor geral.

Geraldo Mota destacou a importância da parceria com os órgãos de segurança. “O processo de segurança é uma mesma logística. O fato é que as eleições municipais são mais acirradas nos municípios e no pleito geral há uma diferenciação nesse aspecto. O TRE está preparado para fazer a eleição e com os nossos parceiros. E garantir a segurança e independência do eleitor garantir a continuidade do pleito da melhor forma possível”, destacou.

Ele destacou a importância do serviço de manutenção da energia elétrica para que o pleito ocorra dentro da normalidade.

O secretário de Segurança, Rubens Pereira, afirma que todos os locais de votação terão a presença de pelo menos um policial militar.

Questionado sobre as denúncias de uso das forças policiais para beneficiar candidatos nas eleições de 2016, Rubens Pereira afirma que qualquer denuncia sobre atuação das forças de segurança será investigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *