TRE investiga erros na biometria para garantir um segundo turno tranquilo

20140927100227_40960

O responsável por fiscalizar o funcionamento das urnas no Piauí, Anderson Lima, falou nesta segunda-feira (06) sobre os problemas que aconteceram durante votação em todo o Estado. Ele afirmou que não foi um caso isolado e que será investigado pra manter a tranquilidade no segundo turno.

“Vamos investigar as causas, até porque não um caso foi centralizando, o problema aconteceu em todo o país. Vamos avaliar para apresentar uma solução e realizarmos uma eleição sem prejuízos no segundo turno”, informou.

Durante todo o dia deste domingo (05), vários eleitores tiveram dificuldade em ter a digital reconhecida pelo equipamento. Segundo os fiscais no local, boa partes dos eleitores votaram apenas com a assinatura, a partir da liberação de um código, e não pela biometria.

Segundo Anderson Lima, será feito um levantamento para identificar quantas seções utilizaram o código, e quantas vezes os eleitores tiveram que repetir o processo da leitura digital. “Vamos analisar para que possamos orientar tanto os mesários quanto os eleitores”, finalizou. portalaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *