Ullisses desbanca o 4 de Julho, marca dois e recoloca Cordino-MA na briga pela classificação

Vivo e de pé na Série D. O Cordino aprontou, neste domingo, sobre o 4 de Julho, bateu o colorado do Piauí com o placar de 2 a 0 na 3ª rodada do Grupo A4 e voltou a sorrir na Série D do Campeonato Brasileiro.

A Onça contou com a atuação implacável do meia Ullisses, que marcou duas vezes e deu aos maranhenses o triunfo no estádio Albertão, em Teresina. Com o triunfo fora de casa, o Cordino tirou o rival da liderança, agora em posse do Ferroviário, e assumiu a 2ª posição da tabela. O Gavião perdeu a primeira, sucumbiu em casa e deixou a zona de classificação ao mata-mata no encerramento do primeiro turno.

O 4 de Julho usou um vasto repertório de jogadas para tentar balançar as redes. Raphael Freitas, atacante e capitão do Colorado, foi quem mais desperdiçou chances. O camisa 9 tentou de primeira, de falta frontal e cabeça, mas nada passou pelo goleiro Pablo. A dificuldade de segurar a pressão do rival forçou que os jogadores do Cordino apelassem até para as faltas e, em duas delas, Da Silva e Johnnatan, titulares da zaga, receberam cartão amarelo e ligaram o sinal de alerta dos maranhenses ao longo do confronto.

Dentro de casa e com o apoio da torcida colorada que viajou até a capital piauiense, o 4 de Julho queria se isolar na ponta da tabela, mas viu ruir o plano em Teresina. Líder e capitão dos maranhenses, Ullisses tratou de abrir o placar com uma bobeada da defesa rival e aterrorizou os colorados no segundo tempo. Poucos minutos depois, coube ao camisa 10 conseguir tirar um novo coelho da cartola: em rápida subida pelas costas do lateral Barata, Ullisses foi derrubado e conseguiu o passaporte para carimbar a vitória da Onça. Pênalti convertido e festa no gramado do Albertão.

Classificação geral do GRUPO A4

1º Ferroviário: 5 pontos
2º Cordino: 4 pontos (1 gol de saldo)
3º 4 de Julho: 4 pontos (-1 gol de saldo)
4º Interporto: 3 pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *