Ventania causa estragos em residências de Barras e causa correria no cemitério da cidade
Uma forte chuva com rajadas de vento e trovões provocaram susto nas pessoas que estavam no cemitério e estragos em três residências no conjunto habitacional Morada de Barras no final da tarde desta segunda-feira (2), Dia de Finados.
No Residencial Morada de Barras, o teto de uma residência com estrutura de zinco com alumínio reforçado voou por cerca de 15 a 20 metros e caiu em cima de duas outras residências da rua anterior, próximo ao ginásio do Morada de Barras.
De acordo com Francisco Sampaio do Grupo de Regate Voluntário (GAV), uma senhora entre 65 e 70 anos estava em casa e em estado de choque. Ela é hipertensa e foi levada pelo SAMU ao hospital de Barras.
“Ela estava com pressão alta, dor de cabeça e vista turva. Nas duas outras residências atingidas pelo teto de zinco não houve danos matérias. Ninguém se feriu, mas as pessoas também em estado de choque e danos na estrutura física”.
A Equatorial esteve no local fazendo desligamento dos fios que ainda estavam no chão. O GAV isolou a área.
No cemitério São José no Bairro Matadouro, ao começar a forte chuva, as pessoas corriam pra sair todas de uma vez o que causou pânico, tumulto e correria. Pessoas idosas se chocavam, pessoas caíram, conforme relato de Daniel Oliveira do Grupo Coruja. 180Graus