Vereadores de Piripiri são barrados durante fiscalização em ”Lixão”da cidade

[Prefeitura impediu a entrada dos parlamentares e caso foi parar na delegacia]Na manhã desta quarta-feira (16) um grupo de vereadores foram impedidos de entrar no lixão de Piripiri, em visita de fiscalização. O local, nos últimos dias, vem chamando atenção e gerando polêmica por conta do prazo dado pela Prefeitura aos catadores da cooperativa para deixarem as atividades na área. Atualmente, 37 famílias trabalham e tiram o sustento do local e têm até o dia 18 de outubro para buscarem outra alternativa de obtenção de renda. Uma empresa chamada Conserve ficará com o direito de explorar os materiais recicláveis do lixão.Os vereadores Genival Sales, Beatrice Pimentel, Neném Calçados, Revétrio Sousa e a suplente de dep. fed. Jôve Oliveira chegaram apenas até o portão e foram informados por um funcionário que não seria permitido a entrada dos mesmos, mas que iriam ligar para o secretário de infraestrutura do município. Após o contato, o funcionário repassou a ordem dada pelo secretário de que os vereadores não poderiam entrar e o portão seguiria no cadeado.

Considerando o ato um absurdo, os parlamentares rebateram o recado repassado e lembraram que a lei lhes garante a entrada em locais mantidos pelo poder público e que estavam tirando os seus direitos constitucionais.

Funcionários da empresa Conserve foram vistos no local, mais não quiseram falar com os vereadores.

Do lixão, os parlamentares foram à Delegacia de Polícia Civil registrar um Boletim de Ocorrência e revelaram que também darão entrada no Ministério Público. Nessa quinta-feira (17) tem sessão na Câmara Municipal e o tema deverá ser um dos principais em debate.

Com informações e imagens de Moisés Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *