Vigilância Sanitária faz balanço positivo de lockdown em Piripiri

A fiscalização durante o lockdown total, no último sábado e domingo, dia 13 e 14/03, foi um sucesso na avaliação da Vigilância Sanitária de Piripiri. As denúncias tiveram ajuda da população que acionou o serviço Disk Não Aglomeração por meio de 90 mensagens de Whatsapp e 25 ligações telefônicas.

“Iniciamos as fiscalizações na sexta-feira (12) e procuramos fazer uma parceria com o setor econômico da cidade buscando da melhor forma um diálogo”, disse o diretor da Vigilância Sanitária, Raimundo França.

Ele explica que a Vigilância Sanitária recebeu 90 mensagens de whatsapp, além de 25 ligações telefônicas. Houve ainda duas intervenções, uma num jogo de futebol na comunidade Morcego e outra num bar na comunidade Girau e mais sete notificações preliminares envolvendo duas panificadoras, uma oficina de peças automotivas e quatro bares. “Todas as denúncias foram levadas a sério e tudo foi cumprido de forma integral pelo órgão”, destaca Raimundo França.

O diretor informa que fizeram também intervenção, de forma preventiva, no sangradouro do açude Caldeirão por aglomerar muitas pessoas. “De resto, cumprimos tudo dentro dos rigores da legislação”, frisa.

Disk Não Aglomeração

Um dos serviços realizados pela equipe da Vigilância Sanitária em Piripiri é o Disk Não Aglomeração que atende pelo número (86) 9 9992-0837. Para esse serviço a fiscalização acontece de segunda a sexta até 01h da madrugada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *