Wellington Dias é empossado para o seu quarto mandato no Piauí
Após a sessão solene na Assembleia Legislativa do Piauí, na tarde desta terça-feira (1°), o governador reeleito e agora empossado, Wellington Dias, deu continuidade aos ritos de posse no Palácio de Karnak.
Na oportunidade, o chefe do executivo foi recepcionado pelo coronel Lindomar Castilho, comandante geral da Polícia Militar do Piauí, e pelo coronel Carlos Frederico Mendes, comandante do Corpo de Bombeiros. Em seguida, a capitã Liliana pediu autorização para dar prosseguimento a solenidade, para Dias vistoriar a tropa composta por policiais militares e bombeiros.
Posteriormente,o governador foi conduzido por sua esposa Rejane Dias, deputada federal, e por Regina Sousa, vice-governadora empossada, para a composição da mesa de honra.
Crianças participaram da solenidade trazendo balões com palavras que simbolizam o novo governo. Entregaram ainda a faixa governamental para o Wellington Dias e flores para a vice-governadora, Regina Sousa.
Durante a solenidade foram assinados os termos de: recondução de cargo do governador Wellington Dias; posse da vice-governadora, Regina Sousa; e posse do secretário de Governo Interino, Merlong Solano.
No discurso da posse, Dias iniciou sua fala ressaltando a importância desse momento solene que é um coroar da nossa trajetória. E agradeceu a sua família, a deputada federal, Margarete Coelho, e a vice-governadora, Regina Sousa, bem como aos parlamentares presentes.
O chefe do executivo enfatizou ainda o compromisso com o piauiense focando em geração de emprego e renda, qualificação profissional, educação.
Dias também reafirmou o seu comprometimento com a segurança do piauiense. “Não é razoável que pequenos empreendedores tenham seus locais de trabalho gradeados e fiquem a mercê de bandidos. Não é razoável que jovens tenham sua vida ceifada por causa de um celular. Vamos continuar trabalhando para reduzir a criminalidade”, garantiu.
O governador pontuou ainda que não nega a política. E nem acredita na política pela política, mas crê numa política que trabalha para melhorar a vida da população. “Peço a Deus a possibilidade de chegar em 2022 de cabeça erguida”, finalizou. Após a solenidade W. Dias concedeu entrevista à imprensa.