Audiência Pública marca debate sobre transposição de água do Caldeirão abastecer Pedro II

audiencia3

A Câmara Municipal de Piripiri, sediou na tarde desta terça-feira (10), audiência pública que debateu sobre a transposição das águas do Caldeirão através de uma adutora pelo governo do estado para a cidade de Pedro II.

audiencia01

Várias autoridades marcaram presença, além do presidente da Câmara Municipal, Genival Sales, os vereadores Denis Sales, Francisco das Chagas (Nanan), Eunice Barros, Jôve Oliveira, Nayla Barbosa, Luciano Assunção, Murieel Queiroz, Domingos Gomes e Reynolds Benício. Ainda marcaram presenças o prefeito da Lagoa de São Francisco, Veridiano Carvalho, o gerente regional da Agespisa, Antônio Meneses, o promotor de justiça de Piripiri, Nivaldo Ribeiro, o advogado e presidente da subseção da OAB-Piripiri, Mauro Júnior, o representante do DNOCS, Fernando Porto, a Secretária Municipal do Meio Ambiente, Meirian Castro e alguns moradores ribeirinhos do Açude Caldeirão.

Meirian Castro proferiu uma apresentação técnica em defesa do manancial e de suas nascentes, o que foi bastante convincente do ponto de vista técnico, haja visto, que a secretária recentemente na companhia da vereadora Eunice, realizou uma pesquisa de campo nas nascentes do Açude Caldeirão.

audiencia2

No final vários encaminhamentos foram traçados, apesar da ausência de representantes do governo do estado que foi uma grande baixa na audiência. Ficou determinado pelos presentes que deve haver um levantamento técnico da atual condição do Caldeirão, antes de qualquer ação. A vereadora Eunice falou da importância dessa discussão. “Não podemos perder de vista este problema. A solução precisa partir de quem está mostrando interesse no tema”, enfatizou a vereadora.

audiencia

Informações e fotos: Moisés Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *